SUBMISSÃO DE ARTIGOS



DATAS IMPORTANTES

• Prazo final para submissão de artigos: até às 23h59 (horário oficial de Brasília), do dia 14 de novembro de 2024

• Divulgação de Resultados das Avaliações: até 20 de novembro de 2024

• Realização do Evento: 21, 22 e 23 de novembro de 2024


VALOR

• Publicação de Artigo = R$ 120,00/artigo


Informações

• A inscrição no evento é obrigatória para todos os autores de artigos aprovados. É necessária também para receber o certificado e participar das atividades do evento, como palestras, minicursos ou visitas técnicas.

• O valor "Publicação de Artigo" deverá ser pago por apenas um dos autores, após o recebimento de confirmação de aprovação.

• A publicação de artigo contendo somente autores (aluno e professor) do curso de logística da Fatec Baixada Santista terá desconto de 50%.


Template A

Template do Artigo sem os dados dos autores.

Baixar

Template B

Template do Artigo com os dados dos autores.

Baixar

Slides

Template do PPT para apresentação do artigo.

Baixar

REGRAS PARA SUBMISSÃO



– Somente serão aceitos para avaliação os trabalhos que se enquadrarem em uma das áreas e subáreas do SILOG e que sigam o Modelo de Formatação de Trabalhos estabelecido pelo evento.
– O idioma principal do evento é o português, porém são permitidas submissões em inglês ou espanhol.
– Não serão permitidas alterações de qualquer natureza após o término do prazo de submissão, inclusive alterações de autoria e dados dos autores inseridos previamente.
– Todo o trabalho inscrito, aprovado e apresentado será publicado nos Anais virtuais do evento, desde que os autores estejam (todos) inscritos no SILOG.
- Os 3 (três) trabalhos selecionados para a premiação devem ser obrigatoriamente apresentados no SILOG na modalidade oral em sessão específica agendada e comunicada pela Comissão Científica.
- A taxa de submissão é por artigo, independentemente de quem for realizar a inscrição e apresentação. Todos os autores devem estar inscritos no evento. A submissão somente será efetivada após a confirmação do pagamento via Fundação FAT.


Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão rejeitadas e devolvidas aos autores.
● As páginas estão padronizadas em tamanho A4 (21,0 cm x 29,7 cm), com fundo branco e configuradas com margem esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm.
● O texto do artigo (partes textuais) possui, no mínimo, as cinco seções a seguir ou seus correspondentes e segue rigorosamente os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos no Guia de Formatação: 1 Introdução; 2 Fundamentação Teórica; 3 Procedimentos Metodológicos ou Materiais e Métodos; 4 Resultados e Discussão; 5 Considerações Finais.
● O artigo possui entre 12 e 20 páginas, contando, inclusive, com as Referências.
● Os nomes dos autores serão removidos do texto do artigo e das propriedades do arquivo para garantir a revisão duplo-cega. Os nomes somente devem ser inseridos no arquivo do artigo DOCX quando solicitada a versão final (corrigida).
● O Título e o Resumo do artigo contêm versão na língua inglesa.
● A contribuição é original e inédita. Não pode estar sendo avaliada para outra publicação, outro evento.
● O arquivo da submissão deverá estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF e suas propriedades serão removidas (menu arquivo/propriedades no MS Word). O SILOG utiliza os arquivos Template "A" para manuscrito sem os dados dos autores e, Template "B" para o manuscrito com os dados dos autores." para gerar seu artigo.


Diretrizes para Autores
Antes da submissão, sugere-se que avaliem seu artigo por meio do check list abaixo, cujas respostas afirmativas ajudarão a obter maior chance de avaliação positiva para aprovação:
● O artigo traz uma contribuição positiva para o conhecimento na área?
● O artigo tem referências bibliográficas e citações oriundas de artigos publicados em periódicos científicos de qualidade e atuais?
● O artigo tem referências bibliográficas e citações oriundas de artigos publicados em periódicos científicos internacionais?
● O tema do artigo é atual?
● O artigo tem referências adequadas ao objeto da pesquisa realizada?
● O artigo segue as normas de editoração do Simpósio?
● O artigo descreve adequadamente os procedimentos metodológicos desenvolvidos na pesquisa, os métodos qualitativos e/ou quantitativos utilizados?
● O artigo tem os objetivos e as considerações finais claramente apresentadas?
● A qualidade da redação e sua conformidade gramatical foram detalhadamente verificadas e corrigidas?


Estrutura do artigo

● título (subtítulo, se houver separado por dois pontos) em português no início do trabalho, omitindo a identificação do(s) autor(es) e com no máximo 100 caracteres;
● título (com subtítulo, se houver, separado com dois pontos) em inglês com no máximo 100 caracteres;
● resumo em português com cerca de 15 linhas ou até 250 palavras, sem parágrafos, contendo objetivo, procedimentos metodológicos, resultados e considerações finais trabalho, assim como um mínimo de três e o máximo de cinco palavras-chave em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula e não por ponto final e, todos os resumos deverão ter a versão em inglês (abstract e keywords).
● o corpo do texto deve se constituir de introdução, referencial teórico, procedimentos metodológicos, resultados e discussão, considerações finais e referências, sendo elaborado em conformidade com normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).



Condições de submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão reprovadas.
1. A redação do texto foi feita, garantindo uma redação adequada.
2. O artigo é original e inédito.
3. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word (não ultrapassando 2MB).
4. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
5. O texto foi devidamente formatado com espaçamento 1,0 entre linhas (antes e depois 0,0); emprega itálico em estrangeirismos (exceto em endereços URL, sublinhado); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, classificadas, numeradas e com título acima e fonte abaixo e não no final do documento; deve ser formatado em papel A4; margens: superior (3 cm), inferior (2 cm), esquerda (3 cm), direita (2 cm); alinhamento justificado, recuo da 1ª linha de 1,27 cn, empregando editor de texto MS Word, versão 6 ou superior, fonte Times New Roman tamanho 12 e limite mínimo de 12 páginas e máximo de 20 páginas, incluindo quadros, tabelas, notas, gráficos, ilustrações e referências bibliográficas.
6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo do evento, para avaliação por pares conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
7. No link diretrizes para submissão disponibilizou-se o Template para submeter o artigo, de acordo com o modelo padrão do Simpósio. O Template “A” é o sem identificação dos autores. O Template “B” é o com identificação dos autores.
8. Para o download do Template Clique no Template "A" e no Template "B".
9. A pesquisa está de acordo com a Declaração de Direito Autoral do I SILOG.
10. O artigo possui, no máximo, 5 (cinco) autores.
11. O artigo não se encontra em processo de submissão e/ou avaliação em nenhum outro evento ou revista.
12. Na submissão (Incluir documento suplementar - Template "B"), foi enviado arquivo em Word com as informações dos autores.
13. Os autores do artigo referenciaram o uso da inteligência artificial de acordo com a ABNT, NBR ISO/IEC 42001:2024, quando tal tecnologia for utilizada no desenvolvimento do trabalho.